quinta-feira, maio 08, 2008

Let´s talk...

Há coisas que não dá pra adivinhar. Se algo me incomoda, converso com as pessoas - uma questão de tempo e paciência. Está virando um hobby, uma tara, sem pudores. Ninguém é obrigado a adivinhar o que quero, o que penso (o contrário também é verdadeiro).

Mas, observo que as pessoas simplesmente deixam de falar, se expressar, conversar entre si, discutir coisas, negociar, etc. E, de preferência, com o intelocutor correto!!! Aprendemos a nos apoiar ou na imposição, aquela coisa top down, ou no senso comum, mas impor não cativa (e não motiva) e nem tudo que possa parecer senso comum é senso comum!!!! Há percepções e reações diferentes, observações e interpretações pessoais e intransferíveis.

Cultivamos nossos monstros, vendemos nossas almas e colocamos a culpa nas outras pessoas. Porque tudo é mais fácil quando a culpa é de outra pessoa (e não nossa). Então, para que falar, negociar? Para que tentar encontrar o caminho do meio? Simplesmente esquecemos que desse caldo surgem querelas (absolutamente) desnecessárias. Insensatez humana.

Seria mais simples, muito mais simples, apenas falar, expressar o que se sente, o que se quer. É, falar é sempre bom. Conversar é um bom hábito a exercitar, a cultivar.

Nenhum comentário: