Tenho visto, ouvido e lido tanta coisa sobre o tema que decidi me manifestar, principalmente pq não gosto do tom de “Agora ou Nunca” com que esse tema é tratado.
Na minha vida não tem nada de “Agora ou Nunca”! Pra algumas coisas até tem... Mais especificamente "Agora, por favor!". Ok, diz a lenda que um de meus carmas é aprender a ter paciência... Mas aqui, me refiro especificamente às variáveis relacionadas à atmosfera dos 30. Melhor esclarecer, antes que os que me conhecem me contestem! Tudo esclarecido?!
Para mim, os trinta (assim como os dez e os vinte foram e os quarenta, e cinqüenta, ... serão) não são o final de nada. São apenas parte da minha história, uma história em construção.
Amo minha vida, e a maneira com que ela se desenha. As surpresas que o universo me dá! Todas, grandes experiências de crescimento e, acima de tudo, de auto-conhecimento. E aqui, falo das experiências que vivi e das pessoas que conheci ao longo dos anos, com quem tive oportunidade de aprender muito!
Graças ao que vivi, hoje, me conheço muito melhor que há dez, cinco, dois anos atrás. Sei o que não quero. Sei o quero. Conheço meus valores. Sei do que sou capaz para preservá-los. Enfim, sei quem sou. Viver é um belo exercício de auto-conhecimento. E não há nada mais prazeroso do que “se conhecer”.
Para mim, o mais importante é ser feliz. O sucesso é sinônimo de felicidade. E como felicidade não é uma constante e muito menos estanque, precisamos lutar por ela, com coragem e determinação. Para se chegar a um sorriso, às vezes, são necessárias muitas lágrimas... (suspiro profundo!).
A felicidade vem das mais diferentes maneiras. Uma conquista pessoal, uma conquista profissional, estar com os amigos, com a família, estar nos braços de quem amamos, ter nos braços quem amamos, conhecer um lugar diferente, experimentar um sabor novo, viver uma experiência de tirar o fôlego, superar um desafio, etc, etc, etc. Não importa! Tudo isso é felicidade!!
E, por que querer tolher todas as experiências possíveis, havendo um mundo de opções? Não existe só uma maneira de ser feliz, existem várias! E elas não estão limitadas a nenhum estereótipo da sociedade e tampouco a nenhuma idade, mas à simples PAIXÃO PELA VIDA!
E cada um tem seu jeito de viver essa paixão! Acreditem!
É mais ou menos o que diz essa música que amo (Sin Miedo, Rosana)...
Bjos
Um comentário:
Não conhecia esse lado escritora. Impressionante! Parabéns pelo blog, criativo, inteligente e elegante. Claro!
bjs
Postar um comentário