segunda-feira, julho 28, 2008

Salvem os pinguins!!!

Amo os pinguins desde a primeira vez que tive oportunidade de vê-los. Foi no Biodôme de Montreal. Havia várias espécies, inclusive o Imperador, que é o mais imponente de todos. Foi amor à primeira vista! Depois visitei uma pinguineira, e chorei de emoção por ver aqueles animais fofíssimos em suas "casas", vivendo, cuidadando de seus filhinhos. Como se não bastasse, depois de ver tudo isso, no final havia uma praia cheia de pinguins. Pura emoção.

Até então, eu imaginava que os pinguins viviam somente na Antártida, mas não. Nem todos. Alguns vivem no extremo Sul da Patagônia e em algumas ilhas próximas.

Por que me encantei por eles?

Porque eles são lindos, simpáticos, charmosos, inteligentes, fortes, disciplinados!! Parecem uma bola de pelos qdo bebes e são pais zelosos qdo adultos. E seu canto é um charme! É por ele que os casais se reconhecem. Pois é, eles são fiéis. Tbém andam de um jeito engraçado, meio atrapalhado. Puro charme extra!

Estas fotos convencem (para ampliar, clique na foto)?








E que tal estes vídeos?





Esta é uma das casas dos Pingüins Magallanicos (uma pinguineira), Seno Otway, em Punta Arenas. A Praia estava cheia de Pinguins, num fim de tarde de verão (verão na Patagônia é frio!). Do outro lado está a Terra do Fogo.

Maravilhoso, não?! Natureza em seu estado mais puro!

Mas, a população de pinguins está diminuindo a cada ano...

Pois é! Eles sofrem um bocado por causa das nossas besteiras. Imaginem estes pobrezinhos acostumados ao frio da Patagônia, perdidos em plena Bahia, só porque as correntes marítimas ficaram mais fortes, por causa do aquecimento do planeta...

Tbém sugiro assitir A Marcha dos Pingüins (La Marche de l'empereur) e Happy Feet.

Salvem os pinguins!!!

Nenhum comentário: