segunda-feira, julho 14, 2008

Reflexões de um domingo

Sabe uma coisa que me irrita? Muito! Alguém tentando mostrar que entende de vinho sem entender “lhufas”. Aquela coisa de ficar mexendo a raio do copo na mão sem saber o que está fazendo. Não entende?!?!?! Bebe e ponto final. Acha que entende?!?!?!?!?! Treina mais um pouquinho antes de exibir seus dotes. E, enquanto isso, vai bebendo. Só bebendo! E sendo feliz, claro!

Dica: visite vinícolas, visite boas casas de vinho, compre livros sobre o tema, entenda as diferenças entre as uvas, identifique sua uva predileta, entenda sobre os locais onde cada tipo de uva cresce, a influência do solo, do clima, da altitude, entenda como cada vinho se comporta com o passar do tempo, freqüente ou promova degustações. Prove, prove, prove, muito. Desenvolva seus sentidos. Aprenda a comparar. Mas, acima de tudo, divirta-se, pq vinho é sinônimo de prazer e alegria!

Aproveite as sensações que ele proporciona, isto seguramente é mais interessante do que tentar impressionar a mesa!

Se o sabor lhe agrada, beba e seja feliz! Como tudo na vida, o melhor vinho é aquele que nos dá prazer! Nos desperta boas sensações.

E não, preço não significa (necessariamente) qualidade!

E alguns esclarecimentos importantes, prosecco é um tipo de uva, com a qual se produz um tipo de espumante, feito só da uva prosecco. Os demais espumantes, em geral, são blends de diferentes uvas. Champagne é uma região demarcada na França e os espumantes lá produzidos recebem este nome. Os espumantes produzidos em qualquer outra região são espumantes (e não champagne!).

Mais sobre o tema aqui.

Cheers!

E eu quero um buda!!

Nenhum comentário: