segunda-feira, junho 25, 2012

Pelcor (Nova Cortiça) by Sandra Correia

Cortiça e sinonimo de rolha de vinho/champagne, certo? 

Sim, ate aparecer no cenário a Sandra Correia, da Pelcor, que fez algo muito diferente, criativo e  inovador com a pele de cortiça. Deu uma alma diferente a cortiça, deu-lhe uma alma feminina, em um setor tradicionalmente masculino. Cortiça e design! Improvavel, mas esta ai, ganhando premios! Isto em apenas 7 anos!

Oportunidade criada em um momento menos bom, quando em 2000 as previsões de vendas de champagne nao se concretizaram e criaram stocks excedentes de rolhas nas caves de champagne.

A Pelcor faz guarda-chuvas (o produto icone), bolsas, carteiras, porta laptops e ate mesmo gravatas, entre outros.

Esta no guarda-roupa de personalidades como Angela Merkel, Hilary Clinton e a rainha Rania da Jordania. 

A Madonna teve uma linha criada em pele de cortiça em 2008. Sensacional! Um extraordinário golpe de marketing, iniciado nas redes sociais.

A primeira vez que vi os produtos da Pelcor foi no MoMA de NYC.

Insight, tomada de risco, estilo e diferenciação aliados ao design e a comunicação.



Nenhum comentário: