sexta-feira, maio 16, 2008

Será o cliente importante?

Primeiramente, gostaria de esclarecer que quem escreve este post é um consumidora e não uma farmacêutica e profissional de Assuntos Regulatórios da indústria farmacêutica. O meu creme terminou e há uma semana atrás, liguei pra clínica do médico para pedir pra manipular outra receita (ele tbém tem uma farmácia de manipulação, sabe?!?!?!?), conforme combinado com o tal médico durante a consulta. Pedi urgência. Isto, repito, há 1 (uma) semana atrás. Estou tentando confirmar a manipulação desde quinta feira passada (hj é quinta, novamente), sem sucesso. Depois de passar uma semana ligando pras duas clínicas do médico, esperar mais de dez minutos por mais de 10 (dez) vezes e não conseguir falar com nenhuma das muitas atendentes das duas clínicas decidi ligar pra farmácia. Na farmácia, ninguém sabia do que se tratava!!!! Não tive dúvidas, liguei pro celular do médico. Não faria isto em hipótese alguma, sob outras circustâncias, mas me senti obrigada a fazê-lo. Pasmem!!! Uma (1) hora depois me liga uma secretária completamente perdida, sem saber o que estava acontecendo. Expliquei que meu creme havia terminado e precisava de mais creme e que havia ligado há uma semana atrás pedindo pra manipular uma nova receita, que havia pedido urgência e que passada 1 (uma) semana não tinha tido nenhum feedback da clínica ou da farmácia, além de ser impossível falar com as clínicas por telefone. Ela disse que não sabia de nada e que "provavelmente foi um erro da colega dela"!!!!!!!!!!!. Pasmem!!! Expliquei tudo certinho, de novo e ela me prometeu um retorno. Passada 1 (uma) hora, ela ligou de volta, dizendo que a receita estava na gaveta dela!!!!!!!!!!!!!! Fiquei CHO-CA-DA!!!!!! Estou falando de um medicamento, e não de cebola, cenoura, batata, sapato, perfume, wherever!!!!! Estou falando de um medicamento e de uma clínica (mega) estrelada!!!! Aí, não sei por que, lembrei-me (wow, mas não posso escrever me lembrei depois de uma vírgula...) do casal da lavanderia aqui perto de casa, onde costumo lavar minha roupa. O casal da lavanderia lava minha roupa do jeito que eu peço, passa a minha roupa do jeito que eu peço, entrega minha roupa onde e quando eu peço, limpinha, cheirosinha, passadinha. Isto há quase 8 (oito) anos. Nunca esqueceram minha roupa em alguma prateleira, sem lavar, ou entregaram o que não era meu, ou deixaram de entregar o que é meu, ou atrasaram a entrega. Pois é, eu super recomendo a minha lavanderia, já meu médico, é outra questão. Aí, fico pensando, será o cliente importante?? Será a pós-venda importante?? Será a fidelização importante??

Nenhum comentário: