
O frio e a chuva deram uma trégua e tivémos um dia ensolarado e fresco. O outono, ah o outono!
Sábado por aqui é sinônimo de fazer as coisas pessoais e de casa, coisas que precisam ser feitas, pq amanha tudo está fechado. Ok, vamos lá. Acordei inspirada e cedo (!!!).
Peguei minha roupa e desci direto à lavanderia que (por milagre estava vazia). Oba!! Todas as máquinas de lavar e secar só pra mim. Lavei minha roupa sem dramas.
Depois fui fazer meu café. Achei o pó (de café!) que trouxe comigo... pois é, eu tinha perdido... e graças à minha santa mãezinha (que me lembrou de trazer comigo o filtro de café e o suporte para o filtro - pq aqui não tem - e meu embarque continua em SP... mas agora com data de saída...) fiz meu café. So delicious!!!!!!!
Fui então fazer a unha. Confesso que estava ansiosa. Foi uma odisséia... muito melhor que minhas idas ao mercado (estas merecem um post próprio...), for sure. Fui com as meninas, então preparam uma mesa pra nós no subsolo da Aveda (fizemos reserva uma semana atrás...). Acho que era uma adega antiga, reformada. Uma das manicures era alemã, a outra francesa e a outra da República Dominicana. Isto pra fazer a manicure de uma americana, uma tawainesa e minha. Parecia uma Torre de Babel. Elas falavam Alemão entre elas e nós, Inglês. E eu falava com a minha manicure em Espanhol. Só visto! Foi hilário. Rimos muito e elas disseram que nunca tinham se divertido daquele jeito pra fazer a unha de ninguém. Uma delas até brincou que só nos faltava uma garrafa de champagne. Nunca paguei tão caro por uma manicure, mas ok, valeu cada centavo. Tem massagem, esfoliação, etc, etc, etc. A mão fica uma cera. E vc sabe exatamente quanto vai pagar desde o início. Tem uma tabela descrevendo o serviço e o tempo. Ninguém fica te chateando pra vc fazer nada extra pq todos têm uma agenda a ser cumprida e o serviço demora exatamente o tempo previsto pra ser feito. Uma das coisas interessantes daqui é o respeito pelo tempo.
Como o dia estava liiindo, ninguém queria voltar pra casa. Fomos tomar sorvete com café e ver vitrines. Coisas de garotas. Fiquei impressionada com a beleza (e os preços!) dos relógios. Ainda não tinha prestado atenção neles. Wow! Wow! Wow! E a primeira safra de castanhas já está nas ruas, doces e quentinhas.
E sobre ontem, continuamos firmes e fortes com nossa lista de lugares a visitar. Fomos ao oNo, um mix de deli-café-bar-restaurante, interessante e cheio de gente bonita. No restaurante tinha uma festa de casamento, com direito a noiva-vestida-de-noiva e músicas como Yesterday e Corcovado. Gostei.
E na sessão descobertas...
Um dos criadores do Cirque du Soleil criou um espetáculo eqüestre chamando Cavalia. É uma odissíea a la The Lord of The Rings, lançado há 5 anos e agora em tour pela Europa. Vi um vídeo e fiquei encantada.
E eu não sabia que o Camilo Castelo Branco tinha se matado por ter perdido a visão. Amor de Perdição.
E para ouvir... Sunshine Day, Spacifix.
...smile will bring a sunshine day...
Realismo ou Romantismo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário