domingo, maio 27, 2012

A semana... & Basel & a China


Oh semana!!! Complicada, cheia de obrigações e emoções. Uma semana exprimida entre dois feriados prolongados em que fui obrigada a ficar na área (coisa que nao me agrada!!!) por muiiiiiitas razões. Uma semana de crises, onde precisei usar de diplomacia ao extremo, mas tive ideias iluminadas para o presente e para o futuro.

Temos duas submissões em andamento, pelo mundo. Minha chefe esta viajando e so volta em julho. Os colegas da China estiveram aqui esta semana. Um dos países surtou (sem surpresas, porque esse pais surta sempre!). E me enfiaram em um projeto X com o Japão e outras países da Asia, do qual tenho zero informação e que tem deliverables na primeira semana de junho. Oi?! Mundo, imenso mundo!

No meio de tudo isso minha chefe me incumbiu de entreter a delegação chinesa. Ok!!!! Mas também encontrei as primeiras cerejas da estação.

Achei interessante colocar a arte a serviço e levei as visitas, logo no primeiro dia, ao Vitra Campus em Weil am Rhein, na Alemanha, incluindo o Vitra Design Museum, prédio esquisitao do Frank Gehry e a VitraHaus, que tem uma arquitetura brutal, dos arquitetos Herzog & de Meuron (já falei deles aqui). Também fomos a Fondation Bayler em Riehen, onde esta a exposição do Jeff Koons (a exposição do Pierre Bonnard, mais tradicional, terminou em 13 de maio).

Seria o triunfo da arte moderna, do design e da arquitetara, nao fosse minhas colegas preferirem algo mais tradicional. Mas elas ficaram felizes com alguns Picassos da exibição permanente da Beyler.

Para o dia seguinte ia sugerir o Museum Tinguely, mas ele e too much nuts, entao sugeri o Kunstenumesum, de arquitetura mais sobria e arte mais tradicional, onde esta atualmente uma exposição do Renoir. Dica certeira, ufa!

Também na lista, tour pelo campus da empresa, famoso pela exuberante arquitetura, com edificios dos principais arquitetos mundiais. Eu acho o máximo! E as visitas também gostaram. E mais: Passeio a beira do Reno. Passeio pela cidade, com dicas de lojas, cafes, confeitarias, galerias, museus, pontos turísticos, etc. Jantar no Hasenburg (Chateau Lapin), para o tradicional rosti. Cafe na Schiesser. Cha na Sprungli. Jantar a beira do Reno. E jogo do Basel FC (Sim, tivemos a bandeira do Basel FC hasteada no campus esta semana. A very proud sponsor.).

E enquanto mostrava Basel a elas, descobria mais e mais sobre a China. Fantastico!

Depois da loooonga, semana, o sábado foi tranquilo e de sol, muito sol. 25 C! Tinha horario com minha colorista francesa preferida e achei melhor deixar as visitas chinesas explorarem Luzern sem minha adorável companhia. De quebra achei meu cabeleireiro frances favorito. Ele e a colorista deixaram o salão em que trabalhavam para abrir o salão deles, o que acontecera no começo do proximo ano. Enquanto isso, estão em um salão super simpático, no que chamaram de período de transição. Fiz a manicure. Para aproveitar o sol, almoço no simpático cafe da Elisabethenkirche (aquela igreja, onde também ha concertos, festas e afins!). Nao hesitei quando vi beringela a parmeggiana no cardapio e nao resisti a bonita (e sour!) torta de damasco. Atravessei a rua para comprar flores para alegrar a casa e a varanda. E fui comprar presentes para as minhas visitas -- um livro sobre o Fasnacht, a assinatura de Basel, e caixas de Lackerli, uma especialidade de Basel. Quando pedi a senhora da papelaria para me ajudar a fazer um laço, ela ficou super feliz com a minha combinação de presentes, o livro e os biscoitos. Deixei os presentes no hotel e fui fazer as minhas compras: deliciosos morangos (é época deles, finalmente!), pão de cereais, mamão vindo do Brasil e outras coisitas mais. Encontrei uma amiga para um café e vim para minha casinha porque tudo que eu queria era sossego. E a noite foi de Eurovison Song Contest, para ver a merecida vitoria da Suécia.

Mas queria mesmo estar no Rock in Rio Lisboa 2012...

Uma boa semana a todos! E sim, amanha e feriado! O penúltimo antes do Natal.

Imagem: Google Images / www.vitra.com

Nenhum comentário: