quinta-feira, setembro 20, 2012

Aos meus amigos gaúchos

Aos meus amigos gaúchos, pelo dia da Revolução Farroupilha.

E esta música e top nas minhas doces lembranças do Sul. Das tardes de sábado em que uma grande amiga tentava me fazer aprender a dançar. Impossivel!



E esta lembra as noites hilárias com minhas primas (digo, primas da minha mae) no CTG de uma minuscula cidade do interior do Parana. Uma de Sao Paulo e outra de Lisboa, que rumavam a festa mor do CTG em janeiro e se vestiam a caráter, de prendas. Era das coisas mais hilárias!

Vai um xote?



Cresci no interior do Parana, mas o movimento gaucho vai muito alem das fronteiras do Rio Grande do Sul e tem sabor de churrasco e mate amargo.

PS: Nada de xenofobia, por favor! Isto e musica e carinho pelas tradições de um povo que aprendi a conhecer e a respeitar.

Nenhum comentário: