terça-feira, setembro 18, 2012

J'Adore Paris

10 - 17 Sep 2012

Paris e uma das cidades mais pulsantes do mundo. Transborda arte. Esta repleta de sabores deliciosos. De boa musica. De romance. E uma cidade sensual, que seduz. E claro, elegante.

Eu AMO Paris, apesar do coco de cachorro espalhado por todos os lados, das pessoas fumando em todos os lados, do transito caotico. E ando sem paciência pra lugares cheios de turistas. Ok, em Paris também os há, aos montes, mas minha intenção era fugir deles, o que nao consegui 100%, mas fui bem!!!


Gosto da cidade, dos belos e grandiosos monumentos, das pessoas, da musica, dos marches, das fromageries, dos cafes, dos bistros, brasseries e restaurantes. E das boulangeries? Nem se fala!  Gosto dos parques e de fazer pic nic neles, com as delicias escolhidas a dedo nos marches, tudo acompanhado de um bom vinho. Gosto das ruas. Acho que a alma de Paris esta nelas. Gosto dos cafés. Gosto de sentar em um café com meu livro e/ou minhas revistas, um espresso (que geralmente nao e dos melhores!!!), e uma garrafa de agua e de passar horas tranqüilas lendo.


Gosto de Paris, como gosto de poucas outras cidades (Lisboa, e agora descobrindo Berlin). E meu refugio! Ela resgata-me da minha realidade. Salva-me!

Gosto de passar as manhas nos marches. Gosto das suas cores e sabores. Gosto da "moda" feira e se estiver chovendo melhor ainda, porque a sombrinha e um acessório colorido e divertido.

Gosto do amor e respeito pelo vinho. Gosto de sentar em um cafe no final do dia com um copo de vinho e ver a vida ao meu redor, as pessoas bem vestidas, elegantes, as amigas que se encontram e trocam presentes, os negócios sendo fechados, no clima mais descontraído possível.

Fui poucas vezes a Paris sozinha. Quase sempre fui com alguém com uma agenda muito bem organizada entre as 
Galeries Lafayette, a Printemps, algum museu e alguns dos bistros ou restaurantes da moda. 

Mas estar em Paris com total liberdade de agenda é magico! Descobrir o bistro simpático que nao aperece em nenhum guia mas e delicioso e a loja de chá ultra completa, que também não aparece em nenhum guia, não tem preço.

Como as ultimas semanas foram intensas, não consegui me programar direito. Deixei a reserva do hotel para a ultima hora e me dei mal, porque além de tudo era semana da Paris Design Week. Tudo lotado! Restou-me, por um preço nada honesto, o Eurostars Panorama, que e bem ruinzinho pelo preço cobrado! Gosto do Eurostars das Letras de Lisboa e do 
Eurostars Cristal Palace de Barcelona, que são excelentes! Mas este em Paris deixa MUITO a desejar. O Holiday Inn da Gare d'Est e muuuuito melhor e mais barato!!! Lição aprendida! Me deram a dica do Relais Saint German, a testar na proxima vez.

Meus highlights de Paris (e talvez o roteiro desta viagem) segue(m) nos próximos posts.


Eu fiz boa parte da "parte turística" em outras visitas e o roteiro desta viagem foi mais focado em St German e Marais.

E não, ainda não fui ao Louvre (tickets aqui), porque e sempre a minha desculpa pra poder voltar a Paris!!! Mas adoro o D'Orsay e o Rodin!

Nenhum comentário: