sábado, dezembro 22, 2012

Receitas de familia



Vasculhar receitas antigas de família com a mae nao tem preço.

Eu e minha mae temos na memoria as bolachas de mel da minha avo como sendo as melhores bolachas do mundo. Mas, minha mae nao sabia fazer e jurava nao ter a receita. Tentamos encontrar a receita perdida, em vao com tias, primas e nada. Em Abril ultimo, minha mae a conseguiou com uma aprendiz da minha avo. E toda feliz a mostrou a mim e a prima A., que cruzamos olhares de "Esta nao pode ser a receita!", para desconsolo profundo da minha mae.

Mas eu sabia que a minha mae tinha em algum lugar anotacoes de receitas e a incentivei a procura-las. Passados 8 longos meses, ela, enfim, achou a receita orginal, escrita a mao, em "papel antigo de Portugal" e em palavras bem portuguesas usando termos como xavena, que adoro.

Ja esta anotadissima no meu caderno de receitas da familia, que comecei a preencher em 2004 em uma visita a Portugal. Entrevistei tias, tios, amigos e desde entao meu caderninho vai se enchendo de receitas tradicionalissimas portuguesas.

Ah, a minha mae tem cada preciosidade! Ela tem uma colecao de canetas do meu bisavo de diferentes paises da Africa, coletadas por ele em suas andanças por la que me faz delirar.

Inspire-se @

http://sagetrifle.blogspot.ch/2010/06/old-recipes-treasure.html
http://olhapim.blogspot

Nenhum comentário: