terça-feira, janeiro 15, 2013

Coma!


A melhor maneira de perder peso é comendo. Comendo certo, claro!!!

E na boa, comer frango grelhado com alface todos os jantares é uma coisa que ninguem merece!!!! E os deliveries sao inimigos de uma dieta saudável e sao completamente NO stylish!!! Bem, na Suica praticamente nao os ha!!!

Entao, que tal comecar o ano indo pra cozinha? Com uma passadinha pelos mercados, feiras e afins? Porque o sabor final depende 90% dos ingredientes, entao e sempre bom dedicar um tempinho as compras!!!

A ideia e descobrir ou redescobrir sabores, técnicas e afins, abusar da criatividade e seguir uma alimentação saudável.

Estou tentando fazer isso e percebi que quando me dedico, de verdade, à minha alimentação, meu corpo agradece com ENERGIA, disposição, sono tranquilo, bom humor e os quilos começam a diminuir. O contrario tambem é verdade!!!

E a proposito, eu so fa dos orgânicos e sazonais e sempre serei. Gosto de ovos de galinhas felizes, do salmao desbotado organico (compare com a bela cor ARTIFICIAL do salmao "normal"), da rucula fresquinha, etc e sim, tenho amigos que trabalham nas empresas que fazem os ingredientes que criam os ovos amarelinhos de granja e o salmao-super-cor-de-salmao das fazendas produtoras. O NATURAL e melhor, believe!

 E sim, comer rucula com gelo para ser magro e MITO!

Inspire-se @ (all a combination of beautiful things, join the feast!):


Blogs:

Chucrute com Salsicha

Come-se by Neide Rigo
Green Kitchen Stories
La Cucinetta
My New Roots
Nutriculinary
Ohhh... Mhhh...
Sous Style
Live Love Pasta
What Katie Ate


Filmes: 


Julie & Julia

No Reservation. Veja o trailer aqui. Because life is not made to order and it is the recipes that you create yourself that are the best. 
Eat Drink Man Woman. Veja o trailer aqui e apaixone-se.
Fried Green Tomatoes. Trailer aqui.
Like Water for Chocolate. Trailer aqui.
Mostly Martha (Bella Martha). Trailer aqui.
Soul Kitchen. Trailer aqui.

Eu so vi Julie & Julia, No Reservation e Like Water for Chocolate, mas vou ver TODOS os outros ASAP! 


Nao e tudo pura inspiração?!

Nenhum comentário: