quinta-feira, janeiro 17, 2013

Papa Quilometros by Ljubomir Stanisic


Conheci por ai o chef serbio/ioguslavo radicado em Lisboa Ljubomir Stanisic e me encantei com seu trabalho. Ele comanda o restaurante 100 Maneiras em Lisboa e também escreveu este livro lindo, o Papa Quilometros, uma caminhada pela gastronomia portuguesa que comprei em Lisboa em outubro ultimo.

Eis a sinopse do Wook: Papa-quilómetros - Caminhada pela gastronomia portuguesa é um livro de culinária. Não só, mas também. Uma obra que teve vários formatos e acabou por ser aquilo que tinha de ser: uma homenagem às coisas boas da vida, a Portugal, aos produtos portugueses, ao povo, aos amigos, à família, às viagens... à cozinha. Dez capítulos, dez localidades, somados a inúmeros ingredientes locais igual a muitas receitas assinadas pelo chefe de cozinha jugoslavo mais português de sempre. Ljubomir Stanisic fez de cada capítulo um hino às tradições nacionais e mostra como conhece Portugal muito melhor que muitos portugueses.

E uma delicia de ler!

A proposito, o livro deu origem ao programa de TV de mesmo nome que ainda nao tive oportunidade de ver, o qual propõe percorrer Portugal em busca do que tem de melhor. Veja aqui.

Nenhum comentário: