domingo, fevereiro 10, 2013

A mala para um lugar frio


Vai viajar para um lugar frio, gelado? Ou quer arrasar no inverno em Campos do Jordão ou na região Serrana do Rio? Não quer congelar? Mas não tem ideia do que levar, de como fazer a mala? 

Não se preocupe, seguem abaixo algumas dicas poderosas, embasadas em quatro invernos longos e congelantes na Suica:

Roupas para o frio

Base

- Camiseta Thermal, super quente, mas fininha. Eu nao uso mais.
- Meia calca, de preferencia de la!!! Ou entao opaca fio 60, no minimo! Ou legging bem quentinha, que pode ser Thermal.

O outfit

- Camisa ou T-shirt + sweater
+
- Calca ou saia. 

OU 

- Vestido

Casaco

E preciso ter alguns casacos poderosos, de la ou forrados de pena de ganso! Aprendi com a minha mae que casaco e sempre um otimo investimento, entao, tenho tentado comprar um bom casaco por ano. Tenho Max & Co, Max Mara, Burberry, Calvin Klein e da japonesa Uniqlo (vende em Londres!).

Mas a Zara, a Mango e a H&M também tem casacos estilosos e bem quentinhos.

E assim, eu gosto de comprar casaco na Europa. Nos US so compro os da Calvin Klein, que tem ótimas opções para o fim de semana! 

Sapatos

Use e abuse da bota. Eu gosto da rasteiras, de couro. 

Ah, tem que ter uma bota de neve, com solado aderente/anti-queda e forrada de la. Tenho uma Ugg ha anos e uso sempre que neva.

Acessórios

Os acessorios de inverno sao indispensáveis. Cachecol, luva e gorro ou protetor de orelha (que nem essa da foto) sao um must!

- Gosto de cachecois coloridos, de la, cashmere e outros materiais bem quentinhos. 
- Luvas e a mesma coisa, tenho varias  coloridas, de la e cashmere para fazer um estilo. Mas a minha predileta e uma ja velhota, de couro, forrada de cashmere da Bally.
- Gorro? Tenho varios, de diferentes formas, cores, tamanhos, estilos, mais formais, mais descontraídos. Viraram meu souvenir de viagem. Tenho um creme que comprei em Praga, super feminino, que faz mega sucesso.
- Protetor de orelha, como os da foto acima. Estilosos e excelentes para proteger as orelhas do frio.

Ski

E so for skiar e o mesmo esquema! Blusa (e calca) thermal, fininha e roupa de ski - calca, jaqueta, luvas e gorro, tudo BEM quente. Mais o equipamento de ski: capacete, botas, skis, óculos, etc.

Cosméticos para o frio

Hidratar e preciso! Rosto, corpo, LABIOS, maos e pes precisam estar super hidratados no inverno ou ressecam, rasgam como papel. E nao precisa gastar fortunas para completar esta tarefa com sucesso. Eis algumas dicas, depois de testar muitas opções:


Rosto

Eu troco muito meu hidratan
te e tenho pele mega oleosa. Entao nao tem uma dica poderosa aqui.

Corpo 

- Eu prefiro os oleos e meu eleito para o inverno e o Body oil with Brazilian nuts da Rausch
- No quesito cremes, gosto do Healing cream Carmex.

Labios

Os labios sofrem muito no frio e e preciso cuidar muito bem deles, mantendo-os SEMPRE hidratados.

- Stick Nutritic Lips / Levres La Roche-Posay
- Para os casos mais graves, o Bariederm Lips / Baume à Lèvres Bariéderm da Uriage e milagroso.

Maos
- Creme shea butter 20% hand cream da L'Occitane

Pes

- Foot cream Neutrogena

Nenhum comentário: