terça-feira, fevereiro 12, 2013

Do que voce gosta de verdade?


"You've got to find what you love. And that is as true for your work as it is for your lovers. Your work is going to fill a large part of your life, and the only way to be truly satisfied is to do what you believe is great work. And the only way to do great work is to love what you do. If you haven't found it yet, keep looking. Don't settle. As with all matters of the heart, you'll know when you find it. And, like any great relationship, it just gets better and better as the years roll on. So keep looking until you find it. Don't settle." by Steve Jobs

Precisamos ter uma coisa de que gostamos muito no nosso dia-a-dia de trabalho, para torna-lo mais leve, produtivo, verdadeiro.

Pense em um momento do dia que o faz feliz. Pode ser o trabalho em si. Pode ser o break para o cafe ou para o almoço, quando encontramos pessoas, conversamos, trocamos ideias, crescemos. Pode ser a conclusão de um projeto, ou seu inicio. Mas e preciso identificar esses momentos para estarmos certos de que estamos fazendo algo bom pra nos mesmos e para o mundo. E se nao encontrarmos NADA que nos alegre no nosso trabalho é hora de procurar outro.

Também precisamos de algo pessoal que nos deixei feliz, muito feliz. Eu ADORO filmes, simplesmente adoro e tenho visto vários ultimamente. Eles tem ajudado a me encontrar. Também adoro musica, especialmente clássica, mas nao so!!! E adoro de ler. Ja li muuuuuito, tenho lido  bastante ultimamente, mas deveria ler mais. E tenho gostado de escrever no blog, nao que eu saiba escrever, mas me agrada registrar aqui momentos,  sentimentos, energias.

E claro, adoro um jantarzinho com meus amigos. Devo portanto, aprender a adorar exercícios físicos, com urgência!!!!

E se o dinheiro nao existisse, o eu faria? Ja me fizeram essa pergunta tantas vezes, de formas diferente, em diferentes ocasiões, e sempre tive tanta certeza da resposta... 

Eu viajaria o mundo inteiro, porque adoro desvendar lugares e pessoas. Estudaria artes e fotografia e faria psicologia.


Nenhum comentário: