domingo, fevereiro 03, 2013

Observações asiáticas # 2




Os últimos dias foram corridos, acelerados, no melhor espirito asiático, mas excelentes, esclarecedores!!! Profissionalmente, claro, mas também pessoalmente.

Fui a uma conferencia onde toda a Asia estava presente, através de representações de seus ministérios da saúde, industrias e CROs. Ah, e headhunters também foram convidados (Mercado cao, por la! E um troca troca sem fim!). 


No almoço, curry de cottage cheese e tomate e ao lado uma francesa que trabalha nas ONU em um projeto contra falsificações e contrabando, e a ex colega da tua atual colega de Beijing e um CRO de Hong Kong. Pois e, o mundo e do tamanho se um ovo de codorna. E cenas como estas se repetiram todos os dias!


Também visitei o escritório da empresa onde trabalho e é engraçado conhecer tanta gente lá que fui encontrando por aí, aqui em Basel e em outras viagens. E engraçado alguém te chamarem pelo nome na maior familiaridade tão longe.


E enquanto a Europa chora sua estagnação, os US dão dois passos a frente e cinco pra trás, o Brasil disfarça o parco crescimento e outras coisitas mais com a preparação da copa, no melhor espírito pão e circo, a Ásia cresce, com forca total. Moderniza-se, educa seu povo, usa a tecnologia a seu favor, explora tudo o que pode, o que inclui o turismo, criando fabulosos complexos de design e arquitetura!!!! 


A Asia é onde esta o crescimento!!! E Singapore e o coração da Ásia: excelente infra-estrura (hello Brasil!!!), english speaker, e um hub pra toda a Ásia e Oceania!!!!


E o futuro da China vai definir o que vai acontecer com o mundo.


Ah, a foto e da decoração do Chinese New Year. Arvores carregadas de laranjas, clementines e afins enfeitam todos os lugares. Achei o maximo!


E tenho que confessar que estou viciada em comida japosena, incluindo japanese noodles (ramen), sushi e guiosa. E tambem em duplings, fried rice em suas variacoes Thai, Malay e Singaporean e afins.

Nenhum comentário: