domingo, março 03, 2013

10 most beautiful cities (and countries) in the world by U City Guides

E uma declaração de amor!


Veja:

Cidades @ http://www.ucityguides.com/cities/top-10-most-beautiful-cities.html

Paises @ http://www.ucityguides.com/cities/top-10-most-beautiful-countries-in-the-world.html

Das cidades
# 4 Lisboa
# 5 Rio

Ja Sao Paulo e outra estória... a #10, entre as mais feias. Ja o disse Anthony Bourdain. Mas eu amo, mesmo assim!

Dos países
# 1 Italia. Mais que merecido!
# 3 Franca. Achei injusto!!! Para mim a Franca deveria ser o # 2, e nao a Espannha!!!!
# 6 Portugal
# 8 Brasil

Faltou o Japão na lista!!!

Aproveito pra fazer uma declaração de amor. Bem, eu já me declarei uma apaixonada por Lisboa e por Portugal infinitas vezes neste blog. E continuarei a faze-lo sempre que tiver uma oportunidade.

Acho que Portugal tem uma força única! Um espirito de luta e independência! Uma minúscula nação, separada do resto do continente pela gigante Espanha e do mundo pelo Atlântico. E foi este, que lhe talhou a forma. Mas Portugal tem também uma gente forte que deu personalidade a esse lindo pais e que soube explorar o isolamento geográfico para dar os primeiros passos do que hoje se chama globalização.

Entretanto, falta ao meu povo auto-estima, mas perseverança e resiliencia eles tem de sobra. E sabem mostrar seu melhor, nos piores momentos.

Digo isto porque tenho acompanhado de muito perto os noticiários, revistas e blogs portugueses. E a explosão de criatividade e garra e inacreditável. Força Portugal!!!!

Image: Do post Eu Amo Lisboa @ A Melhor Amiga da Barbie.

Nenhum comentário: