sexta-feira, junho 28, 2013

Eu, por mim mesma Ou + Mid Year Review



Como diz a minha mae "tu tens um ima, que atrai!". Nao acho que e bem assim, eu acho que sou aberta e as pessoas vem partilhar comigo suas angustias porque se sentem confortáveis para isso. Nao sei se e uma coisa de empatia, nao sei mesmo. Nao sei explicar, sei que e assim, desde sempre.

Mas ai, eu nao sei por limites e tem gente que abusa, abusa feio.

Como diz uma colega alema "You are so nice, you help everybody. But shouldn't be like that!".

Ai eu fico com medo e crio mil e uma barreiras e me fecho, tento me proteger. Nao sei bem do que. Melhor, nao sabia do que. Tento me proteger da minha incapacidade de definir limites as outras pessoas, de delimitir seu espaço.

Anos de terapia parecem ter ajudado muito pouco, quase nada. Ou talvez estejam começando a resultar agora. Sei la! Talvez eu esteja mais madura. Talvez as licoes que a vida me deu tenham sido duras  o suficiente para  fazer crescer uma criança mimada e tímida, filha de uma mae mega mimada e ultra falante. Talvez esteja lendo os livros certos as minhas necessidades. Nao sei o que acontece, mas estou em um momento de conscientizacao (nao sei como escrever isso!), de auto-conhecimento e isto esta me dando mais confidence, e como resultado, me tornando mais assertiva. And I Love It!

Tks a ton, G, J, M & T.

Nenhum comentário: