domingo, novembro 17, 2013

Desvendando Freiburg


Estou explorando Freiburg, a bonita cidade Alema em Baden Wutenberg, de arquitetura tradicional, centro historico belissimo, colorido famer's market (Mustermarkt) em Marktplatz, onde esta a imponente catedral gotica. Ruas cheias de lojas simpaticas, excelentes bookstores e otimos cafes e confisseries que servem a cuisine e docaria de Baden que eu adoro (Danke, tia!) (mais @ German Food Guide). Tem o ecletissimo Markethalle com sabores de diferentes geografias. Tem os "Bächles" que acho um charme (pequenos canais medievais de transporte de agua). Alem da University of Freiburg (que atrae jovens de toda a Europa) lhe dar um espirito estudantil descolado. Isso tudo faz de Freiburg uma cidade simpatica. Ah, e em novembro/dezembro tem um dos mais bonitos mercados de natal que conheco (so perde para o de Keysberg).

Tambem e um otimo lugar "to go shopping"! A Kaiser-Joseph-Straße e cheia de lojas bem boas e ha preciosidades nas ruas menores. E so se perder por elas.

A descoberta da ultima ida la foi a loja de brinquedos Holzpferd Spielzeud LadenGerberau 24. Uma perdição!

E e preciso dizer que a Gmeiner tem umas bolachinhas DELICIOSAS, alem de chocolates e tortas ótimas. @ Kaiser-Joseph-Straße 243.

Nenhum comentário: