domingo, dezembro 08, 2013

A minha semana na Alemanha


E isso mesmo. Mais uma semana na Alemanha. Este intervalo entre uma aula e a outra no mestrado foi mais curto, curtíssimo na verdade,  por causa do Natal (acho eu). Mas correu bem.

Revi meus colegas. E conforme o tempo passa, os laços se estabelecem. Adoro o caldeirão  cultural que o curso e ("so me"). (Mais de) Quinze diferentes nacionalidades, diferentes backgrounds, diferentes personalidades. 


Adorei os caminhos brancos, os campos e vinhas completamente brancos, cobertos de geada nas manhas geladas.

Teve também Sant Nicholas Day (Santiglaus) e ganhei um desses chocolates simpáticos ai em cima. Teve o bonito Xmas Market de Freiburg e o suspense e ansiedade do sorteio da copa partilhado com meus colegas franceses, italianos, alemães, ingleses e eh claro, brasileiros. Teve conversas hilárias com meus colegas de Basel no trem, nas idas e vindas. E claro, comprinhas básicas sábado a tarde nas lojas de Freiburg que gosto bastante.


Aprendi que os paes de Santiglaus se chamam manala (tks M!), minha palavra da semana. 

Mas…. teve um exame tenso, em pleno sábado de manha, que consistia em um case a ser preparado em 2 horas (resumindo um dos tópicos da semana) e apresentado aos colegas e diretora do curso em 30 minutos. Ate ai, tudo bem.  O problema foi a crise diplomática (detalhes nao podem ser revelados) no meu grupo. Foi interessante ve-la, de fora. E poder analisa-la, ao detalhe.


E de quebra, muitos desejos de um feliz natal e excelente ano novo.

Nenhum comentário: