sexta-feira, dezembro 06, 2013

Nos, mulheres que somos


E preciso estarmos lindas, belas, elegantes, fit, saudáveis, informadas e atualizadas. Para  nos, para os  que amamos, para o mundo. E SEMPRE sorridentes.  Enquanto desempenhos nossos papeis: filha, irma, mae, amiga, mulher, profissional.

Ha que gerir (incluindo planejar e executar) a vida, a casa, o escritorio.

A rotina do escritorio tem que ser "smooth", todas as tarefas tem que ser cumpridas com garbo e elegância, as reuniões tem de ser brilhantes e os resultados devem ser sempre superados. 

Mas tem o segundo turno. A casa tem que estar impecável. As compras saudáveis sempre feitas, as refeições na mesa a horas, as roupas impecáveis no guarda roupas e o lixo reciclado. Enquanto o cabelo, a maquilagem, as unhas, os músculos, a celulite (no caso, a falta dela!) e a leitura e filmes tem que estar sempre em dia. 

E claro, os amigos e família tem que estar sempre "in the loop". Os aniversários sempre lembrados, as datas especiais celebradas, os parabens pelas conquistas dados, e tambem as condolencias quando necessario.

E as maes ainda tem que desempenhar seu papel de criar e educar alem de gerir a rotina dos pimpolhos.  On top of everything!

E aqui no norte do planeta, empregada domestica e item de LUXO.

Por que isto, agora?! Ouvi reclamações mil nas ultimas semanas.

Analisei e percebi que algumas dao conta do recado, sem drama. Para outras ha um constante drama.

E me lembrei da minha mae. Ela sempre geriu a casa, cuidou de mim, do meu irmão, pai, avo, gatos e chachorra, alem de trabalhar de segunda a sábado. E nao me lembro de queixumes. 

Quanto mim, sou neurótica com planejamento, uso a tecnologia a meu favor, e tenho aprendido a delegar (deveria ter aprendido melhor com a minha mae!). E apesar de nao ser mae, acho que tenho dado conta do recado, com alguns itens a melhorar, claro (projeto fit on track). Mas sempre tenho flores em casa (aprendi com minha avo).

Nenhum comentário: