terça-feira, fevereiro 04, 2014

Healthy Living


Finally, good sense.

Entao, decidi ter bom senso e garantir  a dieta (de qualidade) e o exercício na agenda. 

Primeiro passo, me cerquei de profissionais para me orientar. Para mim, isso e absolutamente fundamental. Acredito na ciencia! 

Restrições mil (tipo coma so carne durante 1 mes) tambem nao sao "my cup of tea" e contar colorias (tipo como duas colheres de arroz, uma folha de alface e um cubo de gelo no almoço) e coisa da idade da pedra lascada.

Bem, o plano e mais ou menos este:

- Oito horas de sono por dia!
- Exercício (pilates, caminhada, etc) 2 a 3 vezes por semana.
- Drenagem linfatica 1 vez por semana.
- O dia começa com suco de pomelo rosado, todos os dias.
- Muita, muita, muita agua. Pura e com citrinos.
- Três refeições ao dia, com intervalos mínimos de 5 horas entre elas.
- Cha de hortelã depois das refeições.
- Zero comida pre-preparada, pronta, congelada. Carnes processadas também nao entram na dieta!
- Zero acucar no cafe, etc….
- Muita fruta (exceto banana), legumes e verduras.
- Proteina: peixe, frango, carne vermelha magra e ovo.
- Carboidrato: so bons carboidratos (pao pumpernickel no cafe da manha; almoco: batata, couzcouz, arroz selvagem, arroz integral, pasta integral e graos).
- Carboidrato a noite, JAMAIS!
- Zero carboidrato as segundas e sextas.
- Também fiz um cardapio, para me orientar nas refeicoes e nas compras. Sim, as compras sao parte importantíssima do processo. Sabado e dia de grocery shopping para garantir a geladeira e a despensas abastecidas para o resto da semana.  E evitar um jantar 100% de pasta, minha costumeira opcao predileta quando chego em casa faminta depois de um dia daqueles.
- E claro, as porcoes sao importantissimas. Tudo, como moderacao seguindo a regra abaixo. 
Nota: A minha dieta tem batata (inglesa, nao doce), que e um carboidrato do bem.



Nenhum comentário: