domingo, março 09, 2014

A semana na Alemanha


Eu adoro as minhas semanas em Freiburg, porque que ensimam, instigam-me, inspiram-me e estimulam, apresentam-me situações e pessoas novas. E estes sao meus maiores drivers, making me  feel alive!

O tema da semana me interessava muito. Mas e um tema pesado e e foi preciso trabalhar bastante. Três (!) "case studies" para discutir e apresentar, sendo um deles o exame (rapadura e doce, mas nao e mole nao!).

Mas, alem do trabalho duro, os bonus da semana foram muitos. Eis alguns deles:

Discutir a situacao da Russia / Crimea com uma Russa (ela vem de Moscow para o curso) nascida da no Kazakhstan, filha de pai ucraniano e que se casa em 10 dias com um ucraniano, adiciona uma perspectiva bem diferente da que tenho visto na CNN e na BBC.

Mas ter um médico alemão completamente apaixonado pelo que faz  e que tem uma estória incrível de descoberta (quando ele trabalhava em um hospital em Melborne, Australia)  e tratamento de uma doença super rara em "newborns" foi das coisas mais incríveis que presenciei. Detalhe, ele foi um dos alunos do curso que estou fazendo (turma passada) e por ter uma estória tao incrivel foi convidado a ser um speaker. O homem e pura paixão, alguém que tem uma situação "X" e faz as coisas acontecerem. Virei fa!


E descobrir que o bisavo de um dos meus colegas foi medico pessoal do Papa "X" foi a cereja do bolo.

Tambem tivemos dois jantares interessantes. Um, do qual participou todo o grupo, incluindo os speakers, em um a "brewery" bem tradicional, a Martin's Brau.

E um jantar japonês delicioso e multi cultural (organizado por mim)  no Basho-An, restaurante 100% japonês que adoro. Um suico, uma italiana, uma polonesa, uma inglesa e eu, enlouquecendo os japs.



Nenhum comentário: