sábado, julho 19, 2014

A minha semana na Franca

Act. React. Impact.



Tive o privilegio de passar a semana em Strasbourg (Franca) que junto com Bruxelas e uma das capitais da EU. Privilegio porque a cidade e linda e tem a atmosfera agradável da Alsace.

Meu seminario do master foi la esta semana, em uma das instituições do Council of Europe, instituição que "predates" a EU e de maiores dimensões geografias.

Enquanto isso, uma guerra explodiu pelo mundo.

Fiquei chocada com o email da admin dizendo que os documentos dispachados para Israel nao podem ser entregues a tempo porque a DHL suspendeu os serviços no pais por tempo indeterminado. Fui tentar entender a dimensao do problema e entendi que Israel invadiu Gaza.

E do nada recebo um telefonema da minha mae, falando do aviao da Malaysia airlines derrubado pelo missel na fronteira da Ukraine com a Russia.

Crise geopolitica. Tragedia humana. Crime. Um horror.

Ok. Tudo isso e mau, muito mau.

Mas o seminar foi chatíssimo, o exame horrível e o meu grade sera pessimo. A ver!

Na volta, meu colega (alemão) que deu uma carona para mim e para a colega italiana, resolveu voltar para Basel pela Alemanha, para desviar de um imenso congestionamento proximo a Colmar. Resultado, pegamos um maior ainda no caminho pra Freiburg e para desviar dele fizemos um caminho alternativo pelas vilas alemãs da Black Florest, irmas gêmeas das vilas da Alsace. Com uma vista linda da Black Forest, dos campos de milho e morango, do ceu imensamente azul, dos afluentes do Reno e otimos remix na radio Alema, a hora extra (por causa do congestionamento/desvio) que contabilizou tres horas de viagem passou num instante.

Nenhum comentário: