sábado, setembro 20, 2014

Sobre mergulho (dive), viagens e amor. Ou, como a vida e curta pra tudo isso (e muito mais).


A vida e curta demais pra tudo que ha para ver, sentir, fazer e amar.

Dias desses uma amiga suica me contou que ja mergulhou mais de 600 vezes em lugares como Turks & Caicos (ha 10 anos atras, qdo ninguém nem sabia onde era), Hawaii, Egito, Indonesia, Australia, Fiji, Phillipines, Maldives, Mauritius, Seychelles, Thailand, South Africa.

Hoje, uma amiga polonesa me contou com sorriso de orelha a orelha que ja esteve em mais de 100 (sim, 100!) paises (ha aprox 250, no total) e me descreveu lugares, incluindo ilhas, que JAMAIS ouvi falar.

Isso me desperta TODOS os sentidos.

Faz-me querer ir correndo pro Alaska (que sonho em conhecer ha anos), pra Iceland (que sonho em conhecer ha anos), pra Norway (que sonho em conhecer ha anos). Faz-me querer explorar o Caribe e a Polinesia. E querer pegar o primeiro voo para Tokyo. Querer explorar a costa da Italia de ponta a ponta. Querer desvendar os misterios e sabores do Peru (que aprendi a gostar com a amiga peruana).

Faz-me querer voltar a lugares no Brasil que amo. A tarde preguiçosas no Parana. A dias corridos em Sao Paulo. As belezas do Rio, do Ceara, de Alagoas, da Bahia, de Santa Catarina. Quero os pores do sol em Ilha Bela e Jericoacora, a Lua da Lagoa em Florianópolis, a alegria do Rio e Salvador. A vibe de Trancoso. As linhas de Brasilia. Os sabores e cores de Paraty e de Minas.

E penso em todos os livros que ainda nao li. Em todos os filmes que ainda nao vi. Em todos os museus que ainda nao visitei. Nos artistas a desvendar.

Nos sabores que ainda nao conheco, ou que quero voltar a provar.

Em tudo aquilo que ha por ai e que nem sei que existe.

No que quero aprender.

Como proceder?

Image @ http://outofthedoor.com/ten-of-the-best-places-to-scuba-dive/manchones/

50 Best Dive Sites in the World

Nenhum comentário: