domingo, novembro 16, 2014

Autumno in Firenze






Salve Firenze!

Eu me apaixonei por Firenze quando a visitei anos atrás e decidi voltar este Novembro. Quando estive aqui pela primeira vez o fiz porque queria conhecer a farmácia Santa Maria Novella e praticamente só por isso (bobinha eu, não?).

E desse vez decidi que Firenze é dos meus mais queridos amores. Talvez por seu caráter. Entendi o porque de David (o triunfo do intelecto sobre a força bruta) e a importância dos Medici e sua habilidade de conectar e de comunicar. O futuro, desde sempre! 

Grandes navegações, arte (escultura, pintura), ciência pura, têxteis, trading, os primeiros bancos.Tudo junto e misturado aqui. 

Isso sem falar na linda Toscana que nessa época do ano fica ainda mais linda (sim, isto é possível!) com as cores do outono.

E de um dos meus temas favoritos, o vinho! A região de Chianti (entre Firenze e Siena) é deslumbrante. E coalhada de Wineries excelentes. 

Millifiore, Greve in Chianti, Panzano sao joias da Toscana.

Firenze te desperta todos os sentidos, te desperta emoção. É beleza em todos os cantos, gentileza e hospitalidade transbordam e quando nos afastamos das hordas turísticas descobrimos preciosidades escondidas. E essa foi a Firenze que descobri nesta visita, mais local e inacreditavelmente bela. Com sabor dos doces divinos do Gilli, de chá de tília com laranja no Florian e boa música que adoro. 

Deixo aqui um agredecimento a Consuelo Blocker, que não conhece mas sou mega fã de seus blog e ig. Ela foi minha guia virtual por esta tão linda Firenze. Muito obrigada, Consuelo!

Nenhum comentário: