terça-feira, janeiro 06, 2015

Creme de tapioca (ou sago) com coco


Eu adoro tapioca gelada com coco. Nao me refiro a tapioca tipo panqueca (que tambem gosto), mas as bolinhas tipo sago (mas menores), em creme, geladinho.  Sempre acho esse doce em restaurantes asiáticos e nao resisto. E tao bom!

Nao achei tapioca onde meus pais moram (mas na Casa Santa Luzia tem) e usei sago que deu suuuuper certo.

O creme fez sucesso na noite de ano novo la em casa. Meus pais adoraram (e olha que meu pai e bem chato com doces). 

Receita bem tropical e que mais que combina com o Brasil, ne? E "harmoniza" perfeitamente com champagne (trust me!).

Receita:

Primeira etapa (mais @ http://www.noobcook.com/how-to-cook-sago):
- 1 panela (grande) cheia de água (12 xícaras)
- 1 xícara de sago seco
-  Ferver a água, juntar o sago devagarinho e cozinhar por 15 min.
-  Coar e lavar com água fria corrente.

Usei a medida padrao (cup), do medidor la de casa.

Segunda etapa (adaptei esta receita http://www.citronetvanille.com, e a imagem e de la) conforme abaixo:
- 1/2 litro de leite fervido (pode usar leite de amêndoa)
- 1 frasco de leite de coco

- 1 lata de creme de leite (nao achei fresco)
-  80 g de açúcar (e pouco acucar porque nao gostamos de nada muito doce) (pode usar mel , ou seiva de agave)
-  Coco natural ralado, a gosto (eu coloco bastante)

-  Ferver o leite, misturar o acucar, o leite de coco, cozinhar. Adicionar o creme de leite, o sago e o coco. 
-  Gelar (capriche na taca e na decoracao) e cobrir com mais coco ralado e/ou com frutas frescas de sua preferencia.

Servir com geleia de frutas e/ou mais pedacos de fruta. 

E isso. E e delicioso!!!!

Meus proximos passos sao: 
- Preparar o peach e tapioca pudding desta receita @ http://sunitabhuyan.com (imagem abaixo)
- Preparar pudim de tapioca e coco
- Preparar bubble tea, que ADORO (a tecnica e bem parecida)

Mais algumas imagens para ajudar na inspiração:




Nenhum comentário: