domingo, março 29, 2015

Eu amo amar voces


Por que os sentimentos existem e o dever da memória idem.

Esta semana, conversando que alguém que conheço ha anos, percebi-me uma apaixonada por Basel. E isso nao me chocou (mas chocou a ele!), pelo contrario, encanatou-me saber que me deixei conquistar por esta cidade. Como? Porque passei a interagir cada vez mais com ela e com sua gente. Isto aqui e arte em seu estado maximo e isso me encanta. Nada melhor que encontrar os arquitetos Jacques Herzog e  Pierre de Meuron no tram pela manha, indo para o trabalho ou me maravilhar com a quantidade de gente diferente que vem pro Basel World e esbarrar com uma festa VIP  da Basel World "na fazendinha" onde faco me work-out. Garanto que vale a pena.

E nessa viagem, me transportei para cada uma das cidades que mais amo, em um mix de emocoes, lembrancas e desejo de estar em cada uma delas. Ei-las: Lisboa, Londres, Florence, Venice, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Istambul, Singapore e Seoul (eu ainda nao conheco Tokyo, Kyoto,  Beijing, Shangai e Hong Kong mas sei que entrarao na minha lista!!).

O que elas tem em comum (alem de meu amor por elas?) -  Beleza: natural, artística e / ou arquitetetonica, diversidade cultural e muita atitude. 

Nenhum comentário: