domingo, outubro 11, 2015

Minhas dicas de Viseu (Portugal) ou em terras do (vinho) Dao



Estive em Viseu no fim de semana passado, para o casamento de um amigo querido que aconteceu no Solar de Vilar em Besteiros, uma linda vila do século 18.

Tudo estava tao lindo. A noiva, que e da região (Santa Comba Dao) estava linda, a igreja onde a cerimonia foi realizada lindíssima (em aldeia de Besteiros em Tondela, ha alguns metros do Solar de Vilar) e a festa perfeita e internacional.

Adorei tudo, conheci varias pessoas e fiz novos amigos.

E de quebra, passei o domingo com um casal de amigos brasileiros queridos, que vive na Covilhã.

E tudo isso, nas belas terras do Dao, vinho super típico português, que gosto bastante. Ou seja, tudo regado a muito, muito vinho.

Hospedei-me na Casa da Se, que adorei. Pousada com jeito de casa de vo (incluindo o cheiro de alfazema) e cafe da manha divinal, com vários queijos (incl. requeijão [a ricota italiana] e queijo fresco de ovelha divinal), doces handmade e bolos regionais deliciosos. Alem de recheada de antigüedades lindas (todas a venda).

Fica no centro histórico, perto da Se Catedral, manuelina e linda e dos museus da misericórdia e Grão Vasco. Este ultimo e imperdivel e recheado de pinturas de pintores portugueses. Excelente!

A dica de restaurante e o Muralha da Se, onde almoçamos no domingo. Com direito a farófias de sobremesa, sobremesa da minha avo.

E o Colmeia também quebra um galho.

O transporte ficou por conta do Sr Ari, taxista simpático e conhecedor da região. Telefone: 00 351 917 532 433.

E também fica a dica do salão Joao e Carla Cabeleireiros. Rua F. Alexandre Lobo, n 59. Telefone: 00 351 232 425 769.

Image: https://viseumonumental.files.wordpress.com/2011/01/1796173.jpg

Nenhum comentário: