segunda-feira, maio 26, 2008

Um dia triste

É engraçado, qdo alguém nos deixa, ficam as recordações, as marcas que aquela pessoa deixou em nossas vidas. E isso mantém a pessoa viva. Mãe, como é que se passa para a cerejeira? Tinha dois ou três anos qdo disse isso perto de alguém que ouviu e (docemente) repetiu isto por anos. Precisava atravessar o rio e eu não podia ir lá sozinha. Eu não sabia que vc sabia ir lá, por isso precisei perguntar pra minha mãe. Nunca o tinha visto antes, não o conhecia. Sim, vc conhecia o caminho e me levou pela mão, da mesma maneira que me levou pela mão tantas outras vezes. Agora, minha cerejeira não está mais a um rio de distância, mas a um oceano. Mas vc se foi!!!! Estamos em maio, seu mês predileto e a cerejeira deve ter cerejas (não sei se ela queimou, não tive coragem de ir lá, de atravessar o rio sozinha e nem de perguntar a ninguém). Cerejas rubras, o perfeito equilíbrio entre o doce e o amargo. Mas vc se foi!!!! Em um dia de outono, frio, de céu azul, um dia de maio, seu mês predileto. Faz um ano. Ofereço-lhe flores e minhas preces.

Nenhum comentário: