domingo, agosto 07, 2011

A Europa e eu...

Uma crise existencial deflagrada por uma serie de eventos catastróficos, surreais.

Um caldeirao de emoções. A necessidade de me (re)descobrir, testar limites, saber o que quero da vida, aprender sobre mim propria.

Sem saber bem por onde começar, peguei um mapa da Europa e identifiquei todas os lugares que (desesperadamente) queria conhecer. Pesquisei alguns itinerarios. Comprei tickets para TODOS eles de uma so vez em janeiro ultimo, fiz reservas de hotel e usei todos os feriados do ano para minha missão. Como tenho zilhoes de horas de flex time, tbem criei alguns fins de semana prolongados.

Para algumas viagens tive agradáveis companhias, mas para a maioria delas fui sozinha, o que não me assusta. Muito pelo contrário. Acabo conhecendo pessoas interessantes do mundo todo, o que aprecio.

Imersao nas artes, arquitetura, gastronomia, cultura e cotidiano do velho mundo.

Completei 95% da minha missao: lugares absolutamente essenciais na Europa (segundo meus critérios!!), (quase) TODOS visitados. Ainda me falta Roma, mas acontecera.

Nao postei nada sobre estas viagens, mas tenho planos. Please, wait. Coming soon!

Viagens de 2011:

Fev: Thun & Spiez, Suica
Fev: Glacier Express - Zermatt: Celerina: St Moritz, Suica
Mar: Berlim, Alemanha
Apr: Stockholm, Suecia
Mai: Amsterdan, Holanda
Jun: Bruxelas: Antuerpia: Bruges: Guent, Belgica
Jun: Copenhagen, Dinamarca
Jul: Nice: Monaco: Grasse: Cannes: Port Grimaud: St Tropez: Cassis: Aix-en-Provence: Loumarin: Rousillon: Gordes: Marseille, Franca & Monaco
Set: Dubrovnik: Hvar: Zagreb, Croacia
Set: Stockholm, Suecia
Out: NY, US

Outras, “must do” viagens que estavam pendentes, mas aconteceram antes de 2011:

2009:
Sintra & Porto e regiao, Portugal
Praga, Republica Tcheca
Nova Iorque, US (Ok, nao e Europa!!)

2010:
Barcelona, Espanha
Istambul,Turqia
Burgundy (Dijon: Flavigny: Beaune), Franca
Cinque Terre: Florence: Veneza: Verona, Italia

Nenhum comentário: