segunda-feira, fevereiro 04, 2013

O Ano Novo Chinês - 2013, ano da cobra



Este meu mergulho de cabeça na Asia me fez tentar entender melhor seus costumes, tradições, rituais e uma das coisas que primeiro me chamou a atencao foram as comemorações do Ano Novo Chinês cheio de simbologia, cores, sabores, rituais e deliciosas receitas. Pura tradição. Veja as dicas do ano novo chinês @ O Ano Novo Chines, receitas e rituais

Adorei ter ido a Singapore na época do Ano Novo Chinês. Adorei a atmosfera alegre em toda a cidade, mas especialmente em Chinatown. E o melhor, 2013 e o ano da cobra, ou seja, meu ano. Sim! Vc automaticamente saberá minha idade, mas tudo bem.

Foi hilario, porque eu bobona dizia "I am a snake. This is my year". E todos paravam, pensavam, e diziam muito delicadamente, "se dizes teu signo eu imediatamente sei tua idade. Tens xy!". Hahaha.


Ok, estou em otima companhia! Alguns (mas) snakes famosos (as): Marlon Brando, Pablo Picasso, Bob Dylan, James Joyce, Daniel Radcliffe, Martin Luther King, Kanye West, John Mayer, Abraham Lincoln, John F. Kennedy, Anne Rice, Ann-Margret, Audrey Hepburn, Christie Brinkley, Elizabeth Hurley, Grace Kelly, Jacqueline Kennedy, Kim Basinger, Linda McCartney, Liv Tyler, Oprah WinfreyMartha Stewart, Queen Elizabeth I, Sarah Michelle Gellar, Vivienne Westwood e Sarah Jessica Parker (em bold as mulheres mais lindas e/ou elegantes e/ou descoladas que este planeta ja viu. Ce la vie!).
E eis um pouquinho do que me chamou atenção por la.

- As arvores de ano novo: Sao mini-laranjeiras e afins (clementine, tangerinas, etc), carregadas de frutas e decoradas com lacos vermelhos ou com os "red envelopes".

- As lindas lanternas. 
- Os enfeites com muito vermelho e dourado em todos os lugares.
- Muitas flores, com diferentes significados.
- Os restaurants e seus menus auspiciosos de Ano Novo. Noodles e peixe sao um must have!!!
- A atmosfera familia e a alegria que contagiam.
- Os envelopes vermelhos. Eles devem ser dados com dinheiro dentro (pequenas quantias) as crianças (= qualquer solteiro). sim, trouxe VARIOS!!!!

Vou decorar minha casa para o Ano Novo Chinese e preparar um jantar na noite de 9 de fevereiro. Inspire-se voce também!!!

E algumas fotinhos:





A foto da cobrinha e da Snake gigante feita de lanternas em Chinatown, Singapore. E as outras sao decoracao de ano novo pelas ruas de Singapore. 

Leia mais sobre o Ano Novo Chines aqui.

Nenhum comentário: