domingo, agosto 18, 2013

Modena


Modena lembra lambrusco, aceto balsamico, museu Enzo Ferrari, Maranello, Masseratti, e Osteria Francescana! Sim, para "la nuova cuccina italiana" tão bem representada por Massimo Bottura. Mas outros nomes também se destacam nessa categoria: Alarmo, Beck, Berton, Cannavacciuolo, Cedroni, Cracco, Crippa, Cuttaia, Esposito, Romito, Scabin, Sultano, Uliassi, etc. Pasta e basta não é o lema deles! Thank you, God!

E foi em Modena que descobri o gnoco, com Parma!

Fiquei no Hotel Castello que fica fora da cidade e é pequenino, mas super tranquilo e aconchegante. Ótimo pra ficar jogada numa tarde de domingo ao sol. E a dona e super simpatica.

O que fazer por la:

O centro da cidade e bem legal. Tem o Mercato Albinelli colorido e cheio de sabores locais. Tem varias lojas legais e muitas ótimas joalherias. E tem o museu Enzo Ferrari que e uma experiencia.



Onde comer:

Fui a Modena por causa da Osteria Francescana (@ via Stella 22 Modena, Tel. +39 059 210118) que e excelente. Ambiente super descontraído, serviço superb e comida muito boa (sim, a Lameloise continua imbativel!!).

Tem o frescor da nova cuccina Italiana e gosto disso.

A carta de vinho impressiona. Eu julgava entender um pouquinho de vinho, mas diante daquela carta me senti uma completa analfabeta no tema!!! E como não sou uma heavy drinker eu só queria mesmo um copinho de vinho pra acompanhar minha refeição. Fui de copo e pedi uma dica pro garçom que me serviu uma ótimo vinho da Sicília e devo dizer que era excelente!!!!!

Fui de: nao sei o que era o amuse buche, mas era bem bom; bacala; spaguetti ao pesto com anchovas, pinhole e pão torrado super miudinho; baby pig; chocolate tarte with amarena sauce e cherry ice cream. O azeite deles é excelente, de produção própria e artesanal e ganhei uma garrafa. Grazie, grazie mile! Tuto muto, muto bono!!!!


Outros restaurantes por la, veja aqui:

Osteria Ermes @ Via Ganaceto 89. Muitíssimo recomendada pelos locais, mas fechada para ferias.

Da Enzo. Muitíssimo recomendada pelos locais, mas fechada para ferias.

Tratoria Aldina.

Hostaria La Frasca @ Via São Paulo 51
O lugar é uma cantina doidona, de uma senhora doidona que a comanda praticamente sozinha, só com uma ajudante. Uma rainha em seu Castello, que te recebe toda arrumada e com um bonito batom cor de rosa. Ao se entrar, sente-se um cheiro maravilhoso. E a senhora esta sempre a postos pra servir e fazer da refeicao um momento magico. Fui de pato e batata assada com alecrim. Bem bom.


Outros hoteis em Modena: 


Quartopiano, via Bonacorsa, 27 - 41121 Modena.
Ph. +39 059 875 54 87
+39 348 018 9112 (Antonio)
+39 328 426 4287 (Alessandro)
Email: info@bbquartopiano.it
Website: http://quartopianobb. it/
Quartopiano is a Bed & Breakfast de Charme, located less than 200m from Osteria Francescana. Please, note that is located in a limited traffic zone, and can be reached only on foot, but you can ask for a special pass to Quartopiano owners.Besides, Quartopiano has a dedicated garage close to the building, where you can park you car.

Hotel Cervetta 5, via Cervetta 5, 41121 Modena (centro).
Ph. 059 23 8447, fax 059 237209
Email: info@hotelcervetta5.com
Website: http://www. hotelcervetta5.com/
Cervetta is a small and warm hotel 150 m neari downtown.
Please note that, like Quartopiano, it is reachable only by foot and has a dedicated garage near the hotel which can be reached by asking a pass to Cervetta staff.

Central Park Hotel, Viale Vittorio Veneto, 10 - 41124 Modena.
Ph. +39 059 225 858
Email: info@centralparkmodena.com
Website: http://www.centralparkmodena. com/
Central Park is a nice business hotel 200 m near here reachable by car

Ca' Montanari, Via Medusia 32 - 41014, Levizzano di Castelvetro, Modena.
Ph./fax +39 059 741019
Email: info@opera02.it
Website: http://www.opera02.it/
Ca' Montanari is a charm hotel in the countryside 19 Km from Modena

Nenhum comentário: