sábado, setembro 14, 2013

Back to school


Por falta do que fazer (wakaka, #soquenao) comecei um mestrado. Quero entender a dinâmica de como algumas coisas funcionam na Europa e acredito que ele vai me ajudar. É na Alemanha, mas é em Inglês!!! 10 módulos de uma (intensiva) semana cada, a cada 6 semanas. Com direito a homework, a uma provinha aos sábados, ao final de cada um dos módulos .. e uma tese no final. Ok, eu sobrevivo. Ou não... O que é interessante?  Os participantes do curso. Um mix super interessante. Meus colegas tem diferentes formações, backgrounds e interesses e vem de todos os cantos da Europa e claro, de outros continentes também. Somos mais de 12 nacionalidades diferentes. Os speakers também são interessantes e experientes. Professores de diversas universidades européias, varias consultorias da Europa e alguns membros (e ex membros) de regulatory agencies (eu trabalho com regulatory affairs). E claro, a viagem de trem todos os dias, onde encontro figuras hilárias como a senhora siciliana que resolveu escrutinizar-me (medo!), os mocos alemães liiiiiiindos e belas paisagens de Baden Wutenberg com vinhas e mais vinhas. Eu também tenho cada vez mais certeza que nasci no lugar errado. Eu gosto muito da Alemanha, de sua gente direta e objetiva. Super me identifico, tanto que todos sempre dizem que sou filha da minha tia (que é alemã) e não da minha mãe. Tudo isto pra dizer que esta semana foi punk. Mas eu sobrevivi. 

PS: Eu descobri que sou uma pessima aluna!! Meus colegas se preparam super bem para a provinha de hoje. Estudaram ontem em grupo ate as 10 da noite, depois de uma semana intensa de lectures. E hoje as 9 da manha (sábado) todos estavam la para a discussao em grupo, com resumos mega detalhados. Disciplina pura. Quanto a mim, compareci a discussao hj pontualmente as 9, mas sem nenhuma preparação previa. Shame on me!

Image: http://news.everestonline.edu/post/2011/12/how-to-make-study-time-work-for-you/#.UjSIlRY_Nok

Nenhum comentário: