domingo, setembro 15, 2013

Meu Paraná


Eu AMO o Paraná!  Pudera, eu cresci lá e tenho dulcísimas memórias daquela terra. E recentemente vi a reportagem O Paraná que os brasileiros ignoram na Gazeta do Povo que infelizmente é bem verdadeira. Sim, nao ha uma identidade consolidada do estado, certamente por suas origens.  Alem disso, o Paraná e sua gente sao discretos demais e nao sabem "se vender". Nao somos nada bons de marketing como nossos vizinhos gaúchos e acho que temos que mudar isso. Vou criar o movimento "Meu Paraná", hahaha.

O que me deixa bem feliz é que qualquer estrangeiro sabe onde sao as Cataratas do Iguacu e essa é sempre minha referencia para explicar onde é o Paraná.

Acho que a reportagem da uma ideia bem basica do que é o Paraná,  maaaaaas omitiu um monte de coisas. Como por exemplo, o barreado, a comida tradicional do litoral. Também nao mencionaram o chef  Alberto Landgraf do Epice de Sao Paulo que esta dando show. Ah, eu sempre achei que a Sadia era paranaense, nao sei porque.

Nenhum comentário: