domingo, setembro 01, 2013

Observações asiáticas # 3


Ásia, follow the money!

Eu falo da Ásia com paixão, emoção, brilho nos olhos e com o coração acelerado. Meu coração bate forte pela 
Ásia!!

Sim! Eu falo da parte financeira, porque sim, o dinheiro esta la. Mas nao e so o crescimento econômico que me encanta por la. Nao mesmo!! Yellow fever.

A Ásia e muiiito mais do que a parte financeira. Sao suas pessoas, com um coração enorme, valores coletivos, de familia, honra, respeito, religiosidade profunda. E um desejo imenso de vencer. Uma visão incrível de futuro. Nunca, nunca mesmo vou esquecer de quando as duas gurias de Singapore, no meio de um coffee/tea break vieram com toda a simplicidade, mas uma VISAO de FUTURO única me falar de biotecnologia na Asia. Sao as mesmas queridas que me deram ótimas dicas super locais de Singapore, quando la estive em Janeiro. Sabe quando os laços vão se formando? Então?! Acho isso o máximo!

La se tem ambição e se faz acontecer. Todos juntos, definindo o futuro. Porque sim, em 2020 (daqui a meros 7 anos!!), a Asia sera a grande economia mundial. E nao, nao e so a China nao!

E eles estão se preparando. Educando seu povo, que por si tem drivers internos, profundos!

E a infraestura?! Sim, ela ja esta la e esta sendo desenvolvida ainda mais.

Os aeroportos. Ah os aeroportos! O que sao eles?! Modernos, organizados, funcionais, eficientes, efetivos. E os Airbus A380 potentes? Viciei! Todas as vezes que estive na 
Ásia voando com companhias asiáticas, voei com eles. Sao ótimos.

E por falar em companhias aéreas asiáticas, o seu serviço primorosissimo tem de ser ressaltado, principalmente da Thai Airlines, da Singapore Airlines e da Qantas (australiana)! Excelência em serviços, sem igual! Sim, as minhas queridinhas Lufthansa e Swiss ficam no chinelo. 


Todas as grandes cidades tem ótimo transporte coletivo. Todas tem seus aeroportos internacionais ligados ao centro por trem/metro. E seus sistemas de metro sao excelentes. 

Alem da segurança. Inquestionável!


Ásia também se beneficia da sua diversidade. Cada pais tem fortalecido características importantes, únicas.

A South Korea desperta como um poderoso centro de tecnologia (a Sansung desbravou o caminho!!!) e BIOTECNOLOGIA! Sim, eles sao o novo Japão!

E o sudeste asiático cresce a galope. 


Singapore, e o importante hub pra a Ásia e toda a região da Asia Pacific! Consolidando-se como um centro financeiro e de consultorias e afins. 

Os shoppings de Kuala Lumpur na Malasia deixam no chinelo todos os shoppings top de Sao Paulo JUNTOS!!!! E na boa, se TODAS as top top top brands americanas e européias estão lá é porque tem mercado, certo?! E os shoppings de Singapore nao precisam de nenhum comentario, certo?

Isso sem falar no turismo. Muito bem estruturado. Com serviços de qualidade. Confiavel! E excelente infra- estrutura.

E o Brasil ?! O B dos BRICS, certo? Sim, por enquanto! Este esta muuuuito ocupado com a copa e se esqueceu de priorizar outras coisas. Sim, educação e fomento a inovação! Não, o consumo desmedido não é sustentável! Não sem educação e sem uma industria de inovação. Não, não! O Brasil não são os US. Mas a Ásia caminha bem, muito bem, seguindo um modelo baseado em educação, cultura e inovação! 

E preciso dizer: Vergonha Master da manipuladora Rede Globo de televisao, que tenta a todo custo mostrar o quao bem o Brasil vai. Vi uma reportagem ontem onde eles se esforçavam absurdamente para mostrar que o PIB (GDP) do Brasil cresceu 1,5 % comparado ao mesmo periodo de 2012 e ficou a frente dos US, EU e Japao. Sim, todos sabemos que US, EU e Japao estao em rescessao. E nenhum deles e BRIC!!!!!!!!!!! Usa o comparador certo, meu bem! Globo, tu es estupida ou o que? Claro! E epoca de pao e circo, com o Crianca Esperanca! Aquele que quem realmente doa nao pode descontar de seu imposto de renda, porque quem o faz e a propria Globo. Acorda Brasil! F* you, Globo!

Voltando a 
Ásia, nada e impossível por la, muito pelo contrario! Tudo e super possível! Por eles assim o QUEREM!

Nenhum comentário: