domingo, janeiro 12, 2014

As férias


Meu anjo da guarda me recebeu em Sao Paulo, em pessoa. Se chama Rafael, tem olhos azuis como o mar, e cabelos ruivos e cacheados. E tudo o que queria pra véspera de Natal era um chimarrão na Redenção em PoA, ao por do sol.

Também vi japoneses e asiaticos em geral por todos os lados, na mesa ao lado, na mesa da frente, no restaurante, hotel, everywhere. A Ásia invadiu São Paulo e isso e bom, muito bom.

Mas me assustei com as ruas da cidade, a quantidade de sem-teto pelas ruas e a sujeira sem precedentes.

Paraná foi ótimo. Houve umas tempestades tropicais e foi bom vê-las da janela da sala, com a cachorrinha sempre companheira.

Foi bom ver a acerola ficar vermelha no pé em menos de uma semana graças ao clima tropical. 


E como adoro as frutas dessa terra abeconcoada, meu pai abasteceu a casa das frutas mais doces que encontrou: mamão suculento, limão cheio de sumo, manga perfumada e doce, maracujá dulcíssimo, goiaba maravilhosa, ameixa e pêssego suculentos e que pareciam mel, uva ótima  abacaxi perfeito. Tudo produzido nessa terra fertil e sob esse sol escaldante. E sim, cereja sempre, ainda que não do Brasil, porque sim, cereja é minha fruta predileta desde sempre.

A sobrinha esta cada vez mais linda. E acho que adora a tia. Oba! Também  depois de passar quase uma tarde desembrulhando presentes, rsrs.

Abraços e beijos dos que amamos são excelentes. 

E calor, muito calor. Aquecendo os ossos e a alma. 

Sim, eu adoro o Brasil. É doce, quente e sabe a casa. 

Nenhum comentário: