domingo, outubro 12, 2014

A semana na Alemanha ou German feelings


Caldeirão de emoções. Era a última semana no master e o "Big exame". Ansiedade pura para fazer o exame, preparar tudo. 

Deixei para fazer a reserva do hotel na última hora e nao consegui reservar o hotel onde as aulas aconteciam. Acabei descobrindo o Mercure Hotel Panorama Freiburg, majestosamente localizado em uma colina overseeing Freiburg, com uma vista linda da cidade e arredores e claro, das folhas das árvores ficando amarelas. Moderno e o que me conquistou mesmo foi o cozinha e gentileza de todos. O café da manhã e impecável. Panqueca de amêndoas perfeita com calda de damascos (inteiros) secos com especiarias ou calda de maçãs com especiarias e muitas outras coisas ótimas. Na sexta, cheguei a o hotel ja passava da meia noite, faminta, depois de um longo heralsal para o exame. A cozinha já tinha fechado, mas eles gentilmente ofereceram preparar um club sandwich. Perguntei se havia sopa e para minha surpresa veio uma sopa maravilhosa de batata, cremosa, quase um pure. Essas sopa e o club sandwich tiveram um sabor especial e me pareceram um banquete. E a hospitalidade da Black Forest, que estou descobrindo e amando.


Também tivemos uma celebração de pre-graduação (a graduação e so quando a tese estiver pronta) na quinta a noite. Fizemos um tour na região de Kaisertuhl, uma montanha entre a Black Forest e o rio Reno. De clima mediterraneo e vegetação distinta da Black Forest (sem pinheiros, portanto) e uma região agrícola e vinícola, com as maravilhosas Kaisertuhl vineyards e seus "pinots". E época de colheita da maçã e pelo caminho - cheio de vinhas - encontramos diversos tratores trazendo a fruta dos pomares. As vilas são charmosas com destaque para a linda e charmosa Burkheimer e Oberbergen onde fica o hotel e restaurante Schwarzer Adler (cujo dono e chef, o Franz Keller e também o president do SC Freiburg). Jantamos nesta ultima, no Winzerhaus Rebstock, também do Franz Keller. Tudo la e ótimo, inclusive o impressionante cellar.

De bônus uma lua cheia fenomenal. 

Sim, isso foi recheado com aulas e mais aula, a finalização dos slides para o exame, o reharsal e é claro, o exame, no sabado.

Devo dizer que entre todos os trabalhos "escolares" que já fiz este foi o mais azeitado de todos. Havia competição, claro, mas todos trabalharam em equipe de verdade e o resultado no sábado foi lindo. Surpreendemos pela organização, preparação, conteúdo técnico, integração e trabalho em equipe.

Resultado? O feedback da diretora do curso (alemã) para o time foi: "you had a super, super, super performance". Muitas variáveis levaram a isso, claro. E foi LINDO! Quando me despedi dela, em privado, ela também me deu um feedback particular que adorei, mas não vou compartilhar aqui.

Difícil mesmo foi dizer adeus para os meus colegas, com quem passei os último ano. Abraços apertados e verdadeiras demonstrações de carinho e amizade são sempre ótimas. E de um time inteiro, melhor ainda!!!

E já temos dois get together organizados. Um para o grupo de Basel e outro para todos em Fevereiro.

Guys and girls, you rock! Conquer Europe. Conquer the World.

Image @ http://www.schwarzwald-tourismus.info/presse/Pressereisen2/Tipps-fuer-Ihre-individuellen-Schwarzwald-Recherchen-2014


Nenhum comentário: