domingo, outubro 12, 2014

Black Forest (Schwarzwald, Floresta Negra)



Eu me apaixonei pela Black Forest que ate pouco tempo atras so conhecia de a sobrevoar, em diferentes estações do ano. De Freiburg a Baden-Baden, comeco a explora-la e me encantar cada vez mais.


O nome vem da floresta fechada de pinheiros, negra, de tao intensa. 

Vilas de conto de fadas, paisagens lindas, hospitalidade impecável, cozinha superb, vinhos ótimos, doces e cakes dos melhores que ja experimentei (Aprendi a aprecia-los com minha tia alema, qdo crianca, e aprimorei o paladar com a familia de uma grande amiga, todos alemães. E nao, nao me refiro ao Black Forest cake, que nao gosto muito.), spas, relax, hiking, aventura. Para todos os gostos.

Sao varias as rotas. E os locais e so eles, conhecem os verdadeiros segredos da área. E e com eles que estou tentando aprender.

Algumas infos uteis @

Nenhum comentário: