domingo, agosto 16, 2015

FIT (Food Intolerance Test): Intolerancia alimentar

Por diversos motivos decidi fazer um FIT (Food Intolerance Test) (fiz no LeFay) e me surpreendi com o resultado: levedura/fermento e clara de ovo, itens que desde sempre estiveram presentes na minha alimentação. 

O problema? Eles estão presentes em quase tudo o que consumo on daily basis e seu consumo causou um processo inflamatório crônico, levando a retenção de liquido e aumento de peso, alem de outros sintomas.

No caso da levedura/fermento, do pao ao vinho, passando pelo iogurte, queijo, shoyo, etc. 


Abaixo uma lista compreensiva de alimentos onde ha levedura/fermento:

http://top8free.com/hidden-allergens/yeast-allergen-list/ 

E me lembro de poucos cafés da manha sem ovo na minha vida, alem de haver ovo em uma infinidade de alimentos (massas, pastas, paes, bolos, tortas, quiches, pastries em geral, etc, etc, etc). Nao devo ter passado um dia da minha vida sem ingerir algo com ovo.

Próximos passos: exclui-los da dieta e encontrar substitutos saborosos e saudáveis.


E glúten e lactose liberadissimos.


Mas a grande licao disso e que precisamos de ajuda de profissionais que entendem do riscado (seja ele qual for). E que nunca podemos desistir. Se nao estamos satisfeitos com alguma coisa, ha que lutar ate conseguir o que queremos.

Nenhum comentário: